Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Futsal



São Bento do Una 25 de Agosto de 2009.
Ontem a noite foi realizado na quadra Poliesportiva Pref. José Alfredo Cintra, aúltima rodada da segunda fase da copa Pre-AsaBranca de Futsal com os seguintes jogos: Drogaria 2 x 3 Santa Cruz da Rua da Alegria, GianCell 5 x 4 Papa-Barça. Com esses resultado clasificaram-se para a final nesta quinta-feira, Papa-Barça x GianCell, disputa o 3º Lugar as equipes do Santa Cruz da Rua da Alegria x Drogaria.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Você Sabia?






Festa de Reis




António Alves Soares foi quem introduziu na Fazenda Santa Cruz, a devoção do crucificado com a designação de BOM JESUS DOS POBRES AFLITOS, que em seu oratório de madeira, na casa em que residia, eram promovidas as festas de 6 de Janeiro.
A grande imagem do Crucificado do Bom Jesus Pai dos Pobres, veio de Portugal, sem cruz, que foi feita e adaptada pelo artista português Francisco Correia da Câmara.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

12º CONEG da UBES



Muita movimentação na UBES por conta da proximidade do 12º CONEG, Conselho Nacional de Entidades Gerais, que acontece paralelamente ao 1º Encontro Latino Americano de Estudantes Secundaristas, de 4 a 6 de Setembro, no Rio de Janeiro. É a contagem regressiva para a convocação dos estudantes secundaristas para o Congresso da UBES.
Na sexta-feria, dia 14, aexecutiva da UBES esteve reunida para definir e arpovar o regimento interno do 12º CONEG. O documento reúne regras e informações para que o estudante possa participar. Para saber se sua entidade já está pré-credenciada, acesse www.estudante.net.
Além do 12º CONEG, muita expectativa também para o 1º Encontro Latino Americano de Estudantes Secundaristas, que vai discutir pela preimeira vez a educação na América Latina. Estão confirmadas as presenças de entidades estudantis de países como Colômbia, Peru e Bolívia.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

E o Lenita como fica?


O ano de 2009 não foi muito bom para os estudantes que decidiram matricular-se na Escola Estadual Lenita Fintes Cintra, enquanto os estudantes pensam em capacitar-se para um futuro melhor, alguns professores pensam em posições perante a sociedade e travam uma guerra na luta pelo o cargo de Diretor da referida Escola.
Segundo os estudantes da mesma, no lugar de bons modos, educação e postura perante à sociedade, estamos aprendendo como travar batalhas no âmbito profissional e educacional, no lugar de aprender-mos a respeitar o direito do outro, estamos aprendendo a disrespeitar as pessoas profissionalmente e pessoalmente. Pois é o que assistimos diariamente nos corredores e nas salas de aulas. Diante deste problema a GRE de Garanhuns publicou em Diário Oficial, portartia nº 6739 de 13 de Agosto de 2009, o afastamento da Diretora Dimpina Maria Cordeiro Gomes, acusada de irregularidades administrativas pelo o Prof. Júlio Felipe Calado Sabino, que também foi afastado, e aguardam conclusão do referido inquérito.
Enquanto isso, o Estado designou o Prof. Gleyton Agripino de Melo Macedo, para o cargo de Diretor temporário, até que sejam concluidas as investigações.

Copa do Interior


Mais uma vez os Desportista de São Bento sonha com o bendito Título da Copa do Interior de Futebol. O que não dar pra entender é que se é tão sonhado este título inédito, que já bateu na trave por duas vezes, porque nunca nos preparamos para disputar a tal copa?. Sempre montamos uma equipe de última hora, sem comissão técnica, sem preparação física e sem campeonato para analizar jogadores. Jogadores esses que são sempre as mesmas cartas marcadas, também não era de se admirar, pois insistem em colocar um técnico que à dez anos não consegue levar a sua equipe à final do Campeonato Sambentense, imagine ser campeão da Copa do Interior.
Este ano o Técnico será Mita ex-presidente do ASA, que a poucos dias começou os treinos da seleção, esperamos que este tenha mais sorte e que São Bento possa fazer uma boa competição.

Arbítros fazem o resultado.



Ontem à noite na Quadra Poliesportiva de São Bento, teve início o quadrangular final da Copa Pré-AsaBranca de Futsal. Com os Seguintes jogos, Santa Cruz da Rua da Alegria 3 x 3 GeanCell, Drogaria Vida&Saúde 1 x 3 Papa-Barça.
Mais a torcida do Santa Cruz ficou na bronca com os arbítros, Prof. Celso e Prof. Hélio, que segundo a torcida fizeram o resultado para GeanCell, arrumando dois Penaltis inexistentes.
Segundo a Diretotria do Santa Cruz, "os arbítros não foram tendensiosos, eles não sabem apitar!". Diz o Diretor de Futebol José Carlos (Vilão). Por isso o time foi prejudicado.
Nós que fazemos o Blog, não entendemos o porque da insistência deles (Celso e Hélio) em arbitrar. Porque todas as competições que os mesmos participaram apitando nunca acabaram bem, pois sempre termina em confusão. Será que está vai acabar assim também?