Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prefeito de Araripina divulga nota de protesto contra a prisão do seu genro e secretário de saúde Venilton Carlos

O prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), protestou de público, nesta quinta-feira, contra a operação da Polícia Civil e da ANVISA em seu município que culminou com a detenção de vários comerciantes do ramo de farmácia, bem como do seu genro e secretário de saúde, Venilton Carlos.

Segundo o prefeito, são inverídicas as informações repassadas para a PC de que existiria um cartel de farmacêuticos atuando na cidade objetivando vender remédios falsificados ou com data de validade vencida.

No que toca ao seu genro, Venilton Carlos, que também é farmacêutico e faria parte do cartel, o prefeito explicou que ele foi contratado em 2003 apenas para cuidar da parte burocrática do estabelecimento SANA ERVAS – especialista na fabricação de produtos fitoterápicos - e não como farmacêutico.

Assim mesmo, garantiu, desde 2008 ele não exerce mais nenhuma atividade na citada fábrica, o que teria sido confirmado pelo atual proprietário do estabelecimento.

“Portanto, a administração municipal...

Toritama também tem programação pré-carnavalesca No próximo domingo, o bloco Galo da Torre ganha as ruas a partir das 14h

A folia pré-carnavalesca tem programação extensa no interior do Estado. E Toritama, no Agreste, não fica de fora. No próximo domingo (27), estará nas ruas o Bloco Carnavalesco Galo da Torre.

Esta é a segunda edição do bloco, que segue com orquestra de frevo, maracatú e bumba-meu-boi.

A concentração da festa será a partir das 14h, na Rua Manuel Tenório. Segundo a organização, mais de 2 mil foliões devem participar.

Belo Jardim promove programa de Educação em Saúde Objetivo do projeto é conscientizar a população sobre o uso racional da água e do tratamento do esgo

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim deu início ao Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS) em parceria com o Governo Federal. O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre o uso racional da água e do tratamento do esgoto e lixo doméstico.

Entre as ações previstas estão visitas domiciliares, mutirões, palestras e a realização de uma feira temática. O público-alvo são os moradores da Cohab I. As atividades também vão ser implantadas nas escolas do bairro, com a promoção de gincanas e concursos de cartazes. Ao todo, cerca de 3.200 famílias receberão as ações do PESMS.

Na fase inicial do projeto, dez colaboradores estão trabalhando na confecção de materiais e nas visitas domiciliares. A previsão é que o trabalho seja concluído em maio

Audiência vai debater impasse das carteirinhas estudantis em Caruaru A reunião será realizada na Câmara de Vereadores. Encontro tem caráter orientador

Da Redação do Portal +AB

Está marcada para o dia 17 de março, às 8h, uma audiência pública, na Câmara de Vereadores de Caruaru, para tratar sobre passes estudantis e carteirinhas.

O objetivo da reunião é discutir, com estudantes e gestores de educação, os problemas que alguns alunos vêm sofrendo com relação à demora na entrega das carteirinhas e também sobre a quem recorrer para confecção do cartão, visto que há diversas entidades no Estado que confeccionam.

A audiência tem caráter explicativo e orientador.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Movimento da juventude socialista inicia mobilização por intensa jornada de lutas.


Ainda estamos no início de fevereiro de 2011, mas a juventude socialista já se mobiliza de maneira intensa para fazer barulho diante da nova realidade política brasileira. Depois de uma participação maciça no CONEB e na Bienal da UNE e no inédito Encontro de Grêmios da UBES em janeiro último, as principais lideranças juvenis lançaram na última semana oMovimento Transformar o Sonho em Realidade.

Encabeçado pelos dirigentes das principais entidades estudantis do país, o Transformar o Sonho em Realidade pretende encampar uma jornada de lutas a fim de aprofundar o processo de mudanças na Educação iniciado pelo governo Lula. O movimento quer estabelecer diálogo constante com os estudantes e reunir ideias sobre temas como o novo Plano Nacional da Educação, a ampliação de vagas no ensino superior e a destinação de verbas ao setor, principalmente no que diz respeito ao PIB e ao Fundo Social do Pré-Sal. Tudo isso para construir democraticamente os alicerces ideológicos do movimento estudantil rumo ao 52º Congresso da UNE, que acontece no meio desse ano.

Como meio de divulgação de informações e contato mais estreito com os jovens, o Transformar o Sonho em Realidade conta com um blog, que traz notícias relacionadas à Educação e às atividades da militância, além de documentos e materiais de divulgação. Paralelamente ao blog, o movimento também pode ser acompanhado via Twitter, no perfil @sonhorealidade.

A campanha mais recente tem foco nos atos pelo passe livre e contra o aumento de passagens do transporte público. Ainda no blog, o movimento conta detalhadamente o que quer, quem faz parte dessa iniciativa da juventude socialista e os motivos que levaram à escolha de seu nome.