Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Em quem você vota para Vereador em 2012?



quarta-feira, 23 de março de 2011


Mais de 3 mil tomam as ruas de São Paulo na jornada nacional de lutas

Concentração para a jornada nacional de lutas das

entidades estudantis foi no MASP; estudantes protestaram contra aumento nas passagens, pela aprovação do Fundo Estadual do Pré-sal e por mais investimentos na educação



Dando continuidade às diversas atividades que ocorrem em todo país durante a jornada nacional de lutas, os estudantes da capital paulista tomaram nesta terça-feira (22) uma das principais vias da cidade, a avenida Paulista, em uma grande marcha que terminou na Assembléia Legislativa (Alesp).
A passeata saiu do Museu de Arte de São Paulo e, durante o trajeto pela avenida Brigadeiro, os mais de 3 mil jovens prot

estaram contra o aumento da tarifa no transporte público em São Paulo. A valor foi reajustado para R$ 3 no início do ano.

“É totalmente inviável para a população ter que ar

car com um aumento como esse. Por isso, continuaremos nas ruas para denunciar esse abuso da prefeitura”, disse o presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), Tarcísio Boaventura.

Os estudantes também pediram mais atenção e investimentos para a área educacional, reivindicando que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro sejam investidos na educação em todos os seus níveis.
“O governo já sinalizou que pretende aumentar os investimentos de 5% para 7% do PIB. Mas nós achamos que ai

nda é muito pouco. Nossa luta pelos 10% só começou. Vamos tomar várias capitais do pais a partir de hoje e, na quinta-feira, realizaremos um grande ato em Brasília onde queremos nos encontrar com a presidente Dilma para apresentar nossa documento de reivindicações e discutir o Plano Nacional de Educação”, disse o presidente da UNE, Augusto Chagas.







Para o presidente da UBES, Yann Evanovick, os estudantes saem mais uma vez às ruas porque é necessário e urgente g

arantir a melhoria das condições da educação no Brasil. “Por isso, vamos disputar esse Plano N

acional de Educação apresentando nossas e

mendas por meio de parlamentares comprometidos com nossas reivindicações. Senão, só daqui a dez anos", afirmou.

PEC do Pré-sal
Outra pauta da jornada de lutas desta terça em São Paulo foi so

bre tramitação da Proposta Emenda Constitucional (PEC) do Pré-sal municipal, que cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social. O Fundo gerenciará os recursos provenientes do Pré-Sal para o estado de São Paulo e já destina 50% para Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia.



A PEC é iniciativa dos deputados Pedro Bigardi (PCdoB) e Simão Pedro (PT), que, juntos ao presidente da Alesp, Barros Munhoz (PSDB), e ao líder do PSDB na Casa, Celso Giglio, receberam uma comissão dos estudantes para debater o andamento da proposta.

“O momento é histórico porque é a primeira vez que o movimento estudantil é recebido pelo presidente da Alesp e, com muita mobilização, podemos aprovar essa PEC e mudar a cara da educação no Estado. Todos se mostraram favoráveis à aprovação e, apesar de apontarem dificuldades pelo fato da disputa política na Casa ser muito grande, os deputados disseram que irão conversar com outros parlamentares para apresentar a proposta”, explicou o presidente da UEE-SP, Carlos Siqueira.

ANPG presente
De acordo com a presidente da ANPG, Elisangela Lizardo, a entidade se soma a essas lutas e também apresenta suas bandeiras específicas, tendo como central sua campanha pelo aumento no valor das bolsas de mestrado e doutorado que estão há três anos sem reajustes. “Investir na pós-graduação brasileira é também propiciar professores mais qualificados para o ensino básico, além de possibilitar um contato desde da infância com a pesquisa, e através de equipamentos como museus, bibliotecas e planetários. Enfim, é investir em qualidade de ensino e desenvolvimento da pesquisa nacional, ambos tão necessários para nossa soberania”, finalizou.

Quarta-feira 23/03 – Passeata Rio de Janeiro – 12h – Alerj
A jornada nacional de lutas da UNE organiza uma grande passeata no Rio de Janeiro embalada pelos protestos contra a visita do presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Os estudantes vão se concentrar dia 23/03 (quarta) na Assembléia Legislativa (Alerj), às 12h, e de lá partem para a Câmara Municipal. O objetivo é pressionar o voto dos parlamentares a favor do projeto de lei que estará tramitando no dia e garantirá a meia passagem no transporte público aos alunos do ProUni e beneficiados por programas de cotas e reserva de vagas.

Quinta-feira, 24/03 – Grande marcha em Brasília – 10h – Biblioteca Nacional
Cerca de 10 mil estudantes tomarão Brasília colorindo a Esplanada dos Ministérios com a irreverência característica do movimento estudantil. A concentração será às 10h, em frente à Biblioteca Nacional. A marcha, que terá o reforço de uma bateria de samba, seguirá para o Congresso Nacional. Lá, os estudantes esperam ser recebidos por Dilma Rousseff. A audiência já foi solicitada e o objetivo será dialogar com a nova presidente a pauta de reivindicações, principalmente, a respeito de dois temas: o veto do presidente Lula ao projeto de lei que destina 50% do fundo social do Pré-sal para a educação e os recentes cortes no orçamento que podem atingir o financiamento das universidades.

É totalmente inviável para a população ter que arcar com um aumento como esse. Por isso, continuaremos nas ruas para denunciar esse abuso da prefeitur


Dando continuidade às diversas atividades que ocorrem em todo país durante a jornada nacional de lutas, os estudantes da capital paulista tomaram nest


Concentração para a jornada nacional de lutas das entidades estudantis foi no MASP; estudantes protestaram contra aumento nas passagens, pela aprovaçã


Mais de 3 mil tomam as ruas de São Paulo na jornada nacional de lutas




terça-feira, 22 de março de 2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena (São Bento do Una, 1930) é um general-de-exército brasileiro.
Foi o primeiro colocado de sua turma de cavalaria na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e também de sua turma da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Como coronel, comandou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas.
Como oficial-general, foi comandante da 11ª Brigada de Infantaria Blindada (hoje 11ª Brigada de Infantaria Leve (GLO)), também em Campinas. Foi, ainda, vice-chefe do Estado-Maior do Exército e comandante do Comando Militar do Leste (CML), no Rio de Janeiro. Foi ministro do Exército no governo de Itamar Franco e no primeiro mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Vive atualmente no Rio de Janeiro.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

Alceu Paiva Valença (São Bento do Una, 1 de julho de 1946) é um cantor ecompositor brasileiro. Seu disco de estreia foi gravado em parceria com Geraldo Azevedo.
Nasceu no interior de Pernambuco, nos limites do sertão com o agreste. Influenciado pelos maracatus, cocos e repentes de viola, Alceu conseguiu utilizar a guitarra com baixo elétrico e, mais tarde, com o sintetizador eletrônico nas suas canções.O envolvimento de Alceu com a música começa na infância, através dos cantadores de feira da sua cidade natal. Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês, três dos principais irradiadores da cultura musical nordestina, foram captados por ele. Em casa, a formação ficou por conta do avô, Paulo Alves Valença, que era poeta e violeiro. Aos 10 anos vai para Recife, onde mantém contato com a cultura urbana, e ouve a música deOrlando Silva e Dalva de Oliveira, alternando com o ritmo de Little Richard, Ray Charles e outros ícones da chamada primeira geração do rock'n'roll.
Recém-formado em Direito no Recife, em 1969, desiste das carreiras de advogado e jornalista - trabalhou como correspondente doJornal do Brasil - e resolve na música.
Em 1971, vai para o Rio de Janeiro com o amigo e incentivador Geraldo Azevedo. Começa a participar de festivais universitários, como o da TV Tupi com a faixa Planetário. Nada acontece. Nenhuma classificação, pois a orquestra do evento não conseguiu tocar o arranjo da canção.
Em 1980, lança o LP Coração Bobo (Ariola), cuja música de mesmo nome estoura nas rádios de todo o país[carece de fontes], revelando o nome de Alceu Valença para o grande público. Apresenta-se em vários estados brasileiros.
Em 1996, ao lado de Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Elba Ramalho participa da série de shows O Grande Encontro, que percorreu diversas cidades brasileiras e registrada pela gravadora BMG no CD de mesmo nome.
Em julho de 2000, participa da noite "Pernambuco em canto: carnaval de Olinda", no Festival de Montreux (Suíça), ao lado de Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Naná Vasconcelos e Moraes Moreira.
Em maio de 2003, grava novo projeto ao vivo no Rio de Janeiro (Indie Records), reunindo vários sucessos em CD e, pela primeira vez, em DVD. Em julho, é agraciado com o Prêmio Tim de Música Brasileira na categoria "Melhor cantor regional", pelo CD De Janeiro a Janeiro, em cerimônia realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Ainda nesse mês chega às lojas o CD Ao vivo em todos os sentidos. Em agosto o DVD do mesmo projeto é lançado.
Em 2009, vem trabalhando no seu filme Cordel Virtual (a Luneta do Tempo) que é um musical que não segue a linha de nenhum musical tradicional. No fundo, é um mergulho que faz em sua infância, no seu passado e este passado tem a trilha sonora das ruas do Nordeste, dos cantadores anônimos, conquistas, violeiros, emboladores, cegos arautos de feira, da música de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, do samba-canção dos anos 50, da música contemporânea brasileira.

A prisão do vereador democrata, conhecido também como Mosquito, foi decretada pela juíza da comarca de Santa Quitéria, Elaine Silva Carvalho. Essa não foi a primeira vez que Valdimar Carvalho foi preso. Em 2009, ele também há havia sido detido sob a mesma acusação de assalto a banco. Em dezembro do ano passado, Carvalho também foi preso em flagrante, em Dom Eliseu, a 333 quilômetros de Belém, capital do Pará, sob a acusação de integrar um bando que pretendia assaltar um banco em Jacundá.Durante as eleições de 2008, Valdimar dos Santos Carvalho foi o segundo vereador mais votado em Santa Quitéria, com 6% dos votos. (Portal IG)



O ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé, disse que um eventual ataque à Líbia é “uma questão de dias, quem sabe questão de horas”. Foi com esse discurso que o ministro, que foi especialmente a Nova York, justificou a criação de uma zona de exclusão aérea. 'A cada dia, a cada hora que passa aumenta o peso da responsabilidade sobre nossos ombros. Antes que não seja muito tarde fazer prevalecer na Líbia a lei sobre a força, a democracia sobre a ditadura e a liberdade sobre a opressão.'

Juppé disse ainda que a França “está pronta” para essa “operação conjunta” sob o comando da ONU, sustentando que a França pode executar uma ação militar nas próximas horas. O ministro francês salientou que não se “trata de ocupar” o país, mas conter o regime de Muammar Gaddafi.(R7)


segunda-feira, 14 de março de 2011

Feira da Sulanca começa em novo horário A partir desta semana, comércio será realizado sempre às segundas-feiras, às 7h


A Feira da Sulanca de Caruaru começou em novo horário e dia, nesta semana. Os produtos têxteis começaram a ser comercializados às 7h desta segunda-feira (14). A partir de hoje, a Feira da Sulanca vai passar a funcionar sempre às segundas-feiras, sempre neste mesmo horário.

A mudança, segundo Reginaldo Ferreira, presidente da Associação dos Feirantes, se deu porque havia uma mudança desleal. “As lojas abriam cedo, o dia todo, e o sulanqueiro não comercializava durante o horário dessas lojas”, disse.

A decisão foi tomada durante uma reunião no dia 17 de fevereiro deste ano. A mudança foi aprovada por unanimidade.

Pedreiro é encontrado morto dentro de casa em Quipapá

Vítima estava com perfurações na região da cabeça; esposa não teria visto ninguém saindo da residência
Um homem foi morto dentro de casa em Quipapá, na Zona da Mata pernambucana. O pedreiro Erasmo Porfírio de França, de 54 anos, foi encontrado sem vida deitado na cama em sua residência, que fica na Rua da Flores, no Distrito de Vila Nova, na zona rural do município.


A vítima estava com perfurações na região da cabeça. De acordo com a Polícia Militar, a esposa do pedreiro afirmou que ouviu barulhos de arma de fogo, mas não viu nenhum indivíduo saindo da residência.

Em abril, São Bento do Una no Som da Rural


Nos dias 02, 03 e 04 de abril, São Bento do Una será cenário do programa de TV, Som na Rural, apresentado por Roger de Renor. O programa será gravado com a participação do sãobentense Alceu Valença. No roteiro, o apresentador estará entrevistando o convidado Alceu Valença, passeando pela as ruas da cidade, dentro da rural Willys 1969, parando no final do dia na fazenda Riachão, onde Alceu fará um show. O local do show ainda não é algo ainda confirmado pela produção. O programa é realizado com uma ação de parcerias de emissoras de televisão da rede pública, entre a fundação Aperipe e a TV Brasil, onde o programa também é exibido pela TV Brasil Internacional. Mais um vez São Bento será destaque nacional,...

Morre o sindicalista Vavá aos 78 anos


Na madrugada desse domingo (13) morreu o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Bento do Una, Severino Manso da Silva, mais conhecido como Vavá do sindicato. Ele encontrava-se internado no hospital municipal da cidade de Cupira - PE, onde às 04h:20m de hoje, veio a falecer por falência múltipla dos órgãos.

Foi presidente do sindicato na década de 80, por onde ele fez parte da instituição durante 18 anos. Era casado com dona Severina Maria da Silva, já falecida, com quem teve 5 filhos: Aurélio da farmácia, Paulo Roberto, Marcos Manso, Neide do frigorífico e Silvio Cesar locutor e funcionário publico e mais 14 netos e 8 bisnetos.

Vavá era um exemplo de pai, trabalhador e cidadão sãobentense e deixa saudade não só para a familia, mais pra toda sociedade, a qual deixa um grande legado construído por ele durante toda sua vida simples e humilde.

O corpo do sindicalista esta sendo velado em sua residência, na Avenida Manoel Cândido, Nº 200, ao lado da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de onde sairá em cortejo fúnebre, às 5 da tarde, para o cemitério municipal.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Seguem internadas no HRA vítimas graves do acidente que deixou 25 feridos


    [25-Jan-2011 04:05:58] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [15-Feb-2011 13:26:06] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [01-Mar-2011 01:11:26] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179

Da Redação do Portal +AB

Ainda está no Hospital Regional do Agreste (HRA) Josimay da Silva Souza, de 29 anos, e Antônio Claudino Soares, de 55. Ambos foram vítimas que ficaram bastante feridas no acidente de ontem (2), na BR-316. Ao todo, o acidente deixou 25 pessoas feridas. Os dois tiveram o antebraço amputado. Eles passaram pela cirurgia na unidade estadual durante a tarde de ontem.

Segundo a Assessoria de Imprensa do HRA, eles passam bem. Josimay está na enfermaria e Antônio repousa na recuperação do bloco cirúrgico. Ainda não há previsão de alta.

O acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente grave na manhã desta quarta-feira (2), no Sertão de Pernambuco. Um ônibus da empresa Progresso caiu numa ribanceira, na BR-316, entre as cidades de Belém de São Francisco e Itacuruba, às 7h da manhã.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 25 pessoas ficaram feridas. Os passageiros ficaram presos nas ferragens do ônibus. Foi preciso máquinas para retirar os feridos. O ônibus fazia a linha Recife e Cabrobó.

Possível causa

A Polícia Rodoviária Federal repassou à nossa reportagem que o motorista afirmou que tentou desviar de um animal na pista. Assim, ele teria perdido o controle do veículo. O boletim de ocorrência deve ser terminado nos próximos dois dias. Segundo a Assessoria de Imprensa, se for o caso, a Polícia Civil poderá ficar responsável pela apuração do caso. No entanto, isto ainda é incerto.

Compartilhe

Seguem internadas no HRA vítimas graves do acidente que deixou 25 feridos


    [25-Jan-2011 04:05:58] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [15-Feb-2011 13:26:06] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [01-Mar-2011 01:11:26] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179

Da Redação do Portal +AB

Ainda está no Hospital Regional do Agreste (HRA) Josimay da Silva Souza, de 29 anos, e Antônio Claudino Soares, de 55. Ambos foram vítimas que ficaram bastante feridas no acidente de ontem (2), na BR-316. Ao todo, o acidente deixou 25 pessoas feridas. Os dois tiveram o antebraço amputado. Eles passaram pela cirurgia na unidade estadual durante a tarde de ontem.

Segundo a Assessoria de Imprensa do HRA, eles passam bem. Josimay está na enfermaria e Antônio repousa na recuperação do bloco cirúrgico. Ainda não há previsão de alta.

O acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente grave na manhã desta quarta-feira (2), no Sertão de Pernambuco. Um ônibus da empresa Progresso caiu numa ribanceira, na BR-316, entre as cidades de Belém de São Francisco e Itacuruba, às 7h da manhã.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 25 pessoas ficaram feridas. Os passageiros ficaram presos nas ferragens do ônibus. Foi preciso máquinas para retirar os feridos. O ônibus fazia a linha Recife e Cabrobó.

Possível causa

A Polícia Rodoviária Federal repassou à nossa reportagem que o motorista afirmou que tentou desviar de um animal na pista. Assim, ele teria perdido o controle do veículo. O boletim de ocorrência deve ser terminado nos próximos dois dias. Segundo a Assessoria de Imprensa, se for o caso, a Polícia Civil poderá ficar responsável pela apuração do caso. No entanto, isto ainda é incerto.

Compartilhe