Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 25 de março de 2009

GPCA vai investigar tentativa de adoção de bebê abandonado


A Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GPCA) vai investigar se há alguma irregularidade no provável processo de adoção do bebê encontrado na segunda-feira passada em terreno próximo à PE-180, em São Bento do Una, no Agreste do estado. De acordo com a delegada Lídia Barci, a gerência não vai permitir que a criança seja levada para São Bento do Una, indicando a transferência do bebê para uma casa abrigo na Região Metropolitana do Recife (RMR) até que a Justiça defina o destino do recém-nascido, após a alta médica do IMIP.A delegada adiantou que a polícia ouviu ontem os médicos do hospital, enquanto esta manhã, policiais da Delegacia de Belo Jardim vão colher os depoimentos de dois trabalhadores que teriam encontrado a criança.
Ainda segundo Lídia Barci, antes de ser liberar o bebê para a adoção devem ser esgotadas as possibilidades de reinserção da criança na família. A delegada acrescentou que vai apurar a informação repassada pelo Conselho Tutelar da cidade de São Bento do Una de que o município não teria abrigo e que o bebê ficaria com a guarda provisória de um casal inscrito em uma lista de adoção municipal. Segundo Barci, existe uma lista única em todo o estado e que deve ser obedecida como manda a legislação.
O recém-nascido, de 3,7 kg e 53 centímetros foi encontrado enrolado em uma bermuda, em um saco plástico aberto. O corpo ainda estava ligado a restos de placenta e apresentava escoriações no pescoço.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Ana Paula Neiva

Nenhum comentário: