Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Número de inscritos para carteira de habilitação gratuita já chega a 80 mil


Desde o último dia 10, quando o Detran passou a inscrever candidatos à primeira carteira de motorista, que não têm dinheiro para pagar as taxas, no Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores, 80 mil pessoas já fizeram a inscrição.

A demanda surpreendeu a direção do órgão que, inicialmente, havia previsto a emissão de seis mil carteiras de habilitação por ano, número correspondente à média mensal de pessoas que tiram o documento pela primeira vez.

“Nós estamos gastando em torno de R$ 3,2 milhões para este programa. Então, com esta demanda, vamos correr atrás de mais recursos fazendo, talvez, parceria com o Governo Federal a fim de atingir o maior número de candidatos do estado”, disse o diretor geral do Detran, Roberto Leandro.

Mas quem ainda deseja concorrer a uma das seis mil vagas, sendo metade para a Região Metropolitana do Recife e o restante para o interior do estado, ainda pode fazer a inscrição até o dia 31 de julho, exclusivamente, pela internet, no site www.detran.pe.gov.br.

A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 1º de agosto. As pessoas receberão a convocação em casa, via Correios. Depois da chamada, os candidatos terão que comprovar os dados informados no ato da inscrição, por isso, o gerente alerta para que os candidatos não dêem dados falsos. “Os dados devem ser, exatamente, como os dados informados na inscrição. Se tiver divergência, é motivo de eliminação”, afirma Roberto Leandro.

Com os dados confirmados, os candidatos serão encaminhados para fazer os exames médicos. Sendo aprovado nos testes, os futuros condutores vão para um centro de formação de condutores para assistirem às aulas teóricas e provas e, finalmente, se submeteram às provas.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Podem participar do programa alunos da rede pública – desde que tenham um bom desempenho escolar –, pessoas desempregadas há mais de dois anos cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos, cidadãos favorecidos pelo Bolsa Família, além de egressos do Sistema Penitenciário.

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: