terça-feira, 29 de julho de 2008
Prevenção é insuficientes para conter 30 mil novos casos de aids no Brasil por ano
Morillo Carvalho
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Relatório Global sobre Epidemia de Aids 2008 acaba de ser apresentado em Brasília pelo coordenador do Programa DST/Aids para as Nações Unidas (Unaids), Pedro Chequer, e mostra que os esforços de prevenção da doença começam a dar resultados, mas não o suficiente para reverter a epidemia global e os 30 mil novos casos brasileiros por ano.
No Brasil, país com maior índice de contágio na América Latina, são cerca de 730 mil pessoas com a doença. A cada ano, 30 mil pessoas contraem HIV no país, no entanto, a coordenação da Unaid fez diversos elogios ao programa brasileiros de combate e controle da doença no país, durante a divulgação dos dados. Isso porque o acesso ao tratamento e aos insumos de prevenção, como os preservativos descartáveis, estão disponíveis para toda a população, segundo a Unaid.
No mundo todo, existem 33 milhões de pessoas com a doença, sendo a África Subsaariana (área mais pobre, próxima ao Deserto do Saara) a região do globo com maior incidência do vírus, em que 22 milhões de pessoas têm aids.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário