Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Hoje tem o Bacalhau do Lula Vassoureiro


Da Redação da TV Asa Branca

Tudo começou há 53 anos – exatamente numa quarta-feira de cinzas, como hoje (25). O pai do Mestre Lula colocou o bloco nas ruas de Bezerros, no Agreste pela primeira vez acompanhado de outros três amigos. Acharam pouco os dias de folia e resolveram estendê-lo por mais uma horas.
E para incrementar a troça, criada de improviso, penduraram um peixe numa vara (pau de vassoura) e o arrastaram ao som de uma banda de pífano. A festa não passou despercebida de ninguém – nem da polícia: o grupo foi parar na delegacia. pela lei, na quarta-feira de cinzas, nenhum bloco podia mais sair.
Mas o malfeito estava feito. A partir daquele ano, em Bezerros, a troça virou tradição e atualmente arrasta mais de 15 mil pessoas pelas ruas da cidade.
Tradição que passou de pai para filho. O preparo do prato que é feito na casa de seu Lula, conta com a ajuda da esposa dele e um outro cozinheiro. Em 2009 serão mais de 50 Kg de bacalhau que serão distribuídos no fim do desfile do bloco, além de 200 litros de vinho.
O bloco sai a partir das 20h da casa do Mestre Lula, no bairro Santo Amaro 1.

Nenhum comentário: