Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Volta da chuva anima agricultores de Pernambuco


Tribuna Online

Produtores rurais estavam preocupados com a lavoura. Mas, no fim de semana, choveu o total previsto para fevereiro.
A volta da chuva renovou a esperança dos agricultores de Pernambuco. Só no último fim de semana, o acumulado foi igual a todo previsto para fevereiro.
Os agricultores Maria e Raimundo acreditavam que a plantação de milho estava comprometida. “A planta estava um pouco desanimada, o solo quente. A lagarta estava atacando muito a planta”, disse ele. Mas veio a surpresa. Nos últimos dias, choveu mais do que o normal no sertão pernambucano. E, se continuar assim, o casal não terá prejuízo. A esperança é de uma boa colheita.
É uma boa notícia para o agricultor Constantino Araújo. Logo nas primeiras chuvas do ano, o agricultor gastou o dinheiro que tinha e também plantou milho em quatro hectares de terra da pequena propriedade. As sementes já brotaram. “O prazer da gente é plantar e colher”, disse.

Nenhum comentário: