terça-feira, 30 de setembro de 2008
Bancários cruzam os braços nesta terça-feira em todo o Brasil
Os bancos, principalmente os públicos, como a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, vão ficar de portas fechadas nesta terça-feira (30) por conta de uma paralisação de 24h dos bancários de todo país. A greve de advertência afeta principalmente, de acordo com o presidente da categoria no estado, Marlos Guedes, as agências das avenidas Conde da Boa Vista, Guararapes e Dantas Barreto, onde os funcionários prometem estar de plantão.
Decidida depois de uma assembléia na última quinta-feira, a greve é contra a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu 7,5% de aumento, 0,35 ponto percentual acima da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período de 1º de setembro de 2007 a 31 de agosto de 2008. O aumento foi considerado insuficiente pela categoria, que pedem reajuste de 13,23%.
A principal reivindicação da categoria, no entanto, ainda segundo Marlos Guedes, é a elevação do piso dos atuais R$ 921 para R$ 1.495. A proposta de elevação do piso foi rejeitada pelos bancos, assim como a que pede o combate ao assédio moral. As negociações começaram em julho.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Tatiana Nascimento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário