Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Crimes aterrorizam o agreste


Tribuna Online

A violência no agreste pernambucano e especialmente em Santa Cruz do Capibaribe, motivou o discurso do deputado Edson Vieira (PSDC) na Alepe. Segundo o parlamentar, somente este ano, ocorreram 37 homicídios na cidade e no distrito de São Domingos, que pertence ao município de São Bento do Una.
"Em 2005, dez homicídios foram registrados. No ano seguinte, 23 e, em 2007, foram 25 crimes semelhantes. A população está preocupada com o crescimento da violência", observou o parlamentar.
Vieira destacou que, com a chegada das festas de fim de ano, Santa Cruz, assim como Toritama e Caruaru, integra o Pólo de Confecções e recebe mais turistas e compradores. "Temos que olhar com carinho a região e dar um basta na criminalidade. Assim, não perderemos clientes nem prejudicaremos a economia", pontuou, acrescentando que, recentemente, o município havia se tornado destaque por passar um período de 160 dias sem homicídios.
O parlamentar também fez um apelo para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social, aumente o efetivo policial na região. "Li nos jornais que, no Recife, 600 novos policiais vão ser contratados para a segurança, mas nenhum irá para o Interior", lamentou.

Nenhum comentário: