Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Polícia Federal entra em greve de advertência


Da Redação da TV Asa Branca

Policiais federais de todo o Brasil vão fazer uma greve de 24 horas com início nesta quarta-feira (10). Em Pernambuco, cerca de 900 agentes vão cruzar os braços, paralisando atividades de investigação, emissão de passaporte e outras atribuições da categoria.
A manifestação é contra a lei Orgânica da Polícia Federal que circula pelo Congresso Nacional. Pelo projeto, aprovado na comissão de justiça, será criada a carreira jurídica de delegado Federal. Entretanto, segundo o sindicato, nenhuma perspectiva de carreira foi apresentada aos demais setores da PF.
O presidente do sindicato dos policiais federais, Marcelo Pires, conta que os agentes estão revoltados:“No dia 22 de outubro, quando decidimos deflagrar uma greve de advertência, o ministro da Justiça, Tarso Genro, prometeu intervir na negociação a fim de estabelecer um plano de carreiras para todos os policiais federais e não apenas os delegados. Ele não cumpriu esta promessa”.
De acordo com Marcelo, um ato público será realizado na sede da Superintendência da PF em Pernambuco, no Recife. Haverá queima simbólica de minutas da lei orgânica.

Nenhum comentário: