quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Polícia Federal entra em greve de advertência
Da Redação da TV Asa Branca
Policiais federais de todo o Brasil vão fazer uma greve de 24 horas com início nesta quarta-feira (10). Em Pernambuco, cerca de 900 agentes vão cruzar os braços, paralisando atividades de investigação, emissão de passaporte e outras atribuições da categoria.
A manifestação é contra a lei Orgânica da Polícia Federal que circula pelo Congresso Nacional. Pelo projeto, aprovado na comissão de justiça, será criada a carreira jurídica de delegado Federal. Entretanto, segundo o sindicato, nenhuma perspectiva de carreira foi apresentada aos demais setores da PF.
O presidente do sindicato dos policiais federais, Marcelo Pires, conta que os agentes estão revoltados:“No dia 22 de outubro, quando decidimos deflagrar uma greve de advertência, o ministro da Justiça, Tarso Genro, prometeu intervir na negociação a fim de estabelecer um plano de carreiras para todos os policiais federais e não apenas os delegados. Ele não cumpriu esta promessa”.
De acordo com Marcelo, um ato público será realizado na sede da Superintendência da PF em Pernambuco, no Recife. Haverá queima simbólica de minutas da lei orgânica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário