Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Hospital Regional do Agreste rebate críticas de traumatologistas e ortopedistas

O Hospital Regional do Agreste divulgou, nesta segunda-feira (29), um pronunciamento para responder às críticas feita pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) na última quarta-feira. Na ocasião, a SBOT denunciou a situação dos serviços de traumato-ortopedia dos hospitais Getúlio Vargas (HGV), Geral Otávio de Freitas (HGOF), da Restauração (HR) e Regional do Agreste (HRA).
Tomando como base relatos de médicos traumatologistas e ortopedistas, o SBOT divulgou que, nos hospitais da Restauração e Regional do Agreste, a sala de recuperação pós-anestésica e a emergência não eram adequadas ao internamento de pacientes. As salas ficavam em macas improvisadas amontoadas nos corredores do bloco cirúrgico, podendo levar ao agravamento como infecção cruzada, sofrendo ainda com falta de exames complementares e pareceres para o adequado acompanhamento médico.
A assessoria do HRA, em Caruaru, a realidade não condiz com as informações repassadas pela SBOT. De acordo com a diretoria do hospital, até o momento, não houve solução de continuidade nesse serviço, sendo realizadas desde o início deste mês até esta segunda (29), 53 cirurgias eletivas em pacientes internos. Se houve algum contratempo, foi devido ao aumento da demanda de pacientes que se acidentaram durante o período de fim de ano. Estamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: