Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Frente fria pode causar fortes chuvas em PE

Da Redação da TV Asa Branca
Com informações do Nordeste Rural


As nuvens carregadas provocadas por áreas de instabilidade podem provocar pancadas de chuva no oeste de Pernambuco. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.
A presença de áreas de instabilidade forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva em São Paulo e em grande parte do Mato Grosso do Sul, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora. Nesta quarta feira o alerta persiste para o leste e norte paulista e para o nordeste do Mato Grosso do Sul.
A presença de áreas de instabilidade sobre o Sudeste do Brasil forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Não está descartada a ocorrência de granizo localizado no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais.
A recomendação é para redobrar a atenção em áreas de encostas e morros, pois devido às freqüentes chuvas, o solo está bastante encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos. Além disso, recomendamos orientar a população para evitar áreas de alagamentos e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios.

Nenhum comentário: