Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Quatro prefeitos eleitos não vão assumir em PE

Da Redação da TV Asa Branca
Com informações do pe360graus.com


Os prefeitos eleitos em 2008 nas cidades de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, Caetés, no Agreste, Lagoa Grande, no Sertão, e em Pombos, na Zona da Mata, não foram diplomados na cerimônia realizada nesta quinta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Segundo o presidente do TRE, Jovaldo Nunes, os prefeitos eleitos não poderão assumir o cargo porque não tiveram seus pedidos de registro e candidatura deferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Os prefeitos eleitos de Caetés, Lagoa Grande e Pombos serão temporariamente substituídos pelos presidentes das Câmaras Municipais. As três cidades deverão realizar novas eleições no primeiro trimestre de 2009.
Tão logo o TRE tenha sua primeira sessão em janeiro, o pleno vai decidir o calendário eleitoral para esses três municípios. “Eles terão um prazo de até quarenta dias para realizar as eleições com todo o processo eleitoral”, explica o assessor do TRE, Orson Lemos.
Em Araçoiaba, quem assume a prefeitura é o segundo candidato mais votado. “O código eleitoral determina que havendo um candidato indeferido com mais de 50% dos votos válidos, será determinado novas eleições. Em Araçoiaba o prefeito foi eleito com 40%. Nesse caso o TSE determina que o segundo candidato mais votado tome posse”, explica o assessor.

Nenhum comentário: