Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Acaba hoje prazo de inscrição para vestibular da UPE


da redação do pe360graus.com

Vai até esta segunda-feira (11) o prazo de inscrições para o vestibular 2009 da Universidade de Pernambuco (UPE) -- o prazo deveria ter terminado no dia 20 de julho, mas foi prorrogado. As inscrições devem ser feitas somente por meio da internet, e os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 100 em qualquer casa lotérica.
De acordo com a comissão do vestibular, a prorrogação ocorreu porque o sistema do site da UPE ficou sobrecarregado e apresentou problemas técnicos durante toda a última semana de inscrições. A medida foi tomada para contemplar todos os interessados no vestibular.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a diminuição de vagas este ano ocorreu por conta da baixa procura dos cursos no interior do Estado. Os cursos de Letras/Inglês, em Petrolina, e Administração, em Salgueiro, tiveram as reduções. No total, são 70 vagas a menos em relação ao ano passado – a UPE oferece este ano 3.480 vagas em 40 cursos de graduação.
Os estudantes que não optarem por uma língua na hora da inscrição terão de fazer a prova de espanhol. Todas as informações sobre o processo seletivo estão no manual do candidato.
As provas acontecem nos dias 30 de novembro e 1º e 2º de dezembro, no horário das 8h15 às 12h15.

COTISTAS

A UPE oferece 20% das vagas a candidatos cotistas. Quem optou pelo sistema de cotas deve comprovar sua condição, no período de 18 a 22 de agosto, e ainda confirmar os dados do cartão informativo.
A validação das inscrições e do cartão informativo será feita de 15 de setembro a 29 de novembro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (81) 3183-3710/3752.

Nenhum comentário: