quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Médicos plantonistas de três hospitais entregam carta de demissão
Os médicos plantonistas dos três maiores hospitais de Pernambuco entregaram, na última terça-feira (5), os pedidos de demissão à Secretaria Estadual de Saúde.
No total, 29 médicos que trabalham no Hospital da Restauração, no Getúlio Vargas e no Otávio de Freitas entregaram os documentos na recepção da Secretaria. Os profissionais usavam uma faixa preta no braço e deram um prazo de um mês para deixarem os cargos.
De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco, a categoria reivindica aumento do salário-base e equiparação salarial dos plantonistas com os neurocirurgiões.
“Os neurocirurgiões já vêm recebendo desde o ano passado um salário de R$ 5 mil reais líquidos e a perspectiva de que essa remuneração seja igual para todos os plantonistas é a reivindicação dos médicos da emergência”, declarou o secretário do Sindicato dos Médicos, Mário Jorge.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que só vai comentar a decisão após fazer um levantamento de quantos médicos têm vínculo com o estado, quantos são prestadores de serviço e de como ficaria a situação das emergências sem presença deles.
da redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário