Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Médicos plantonistas de três hospitais entregam carta de demissão





Os médicos plantonistas dos três maiores hospitais de Pernambuco entregaram, na última terça-feira (5), os pedidos de demissão à Secretaria Estadual de Saúde.

No total, 29 médicos que trabalham no Hospital da Restauração, no Getúlio Vargas e no Otávio de Freitas entregaram os documentos na recepção da Secretaria. Os profissionais usavam uma faixa preta no braço e deram um prazo de um mês para deixarem os cargos.

De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco, a categoria reivindica aumento do salário-base e equiparação salarial dos plantonistas com os neurocirurgiões.

“Os neurocirurgiões já vêm recebendo desde o ano passado um salário de R$ 5 mil reais líquidos e a perspectiva de que essa remuneração seja igual para todos os plantonistas é a reivindicação dos médicos da emergência”, declarou o secretário do Sindicato dos Médicos, Mário Jorge.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que só vai comentar a decisão após fazer um levantamento de quantos médicos têm vínculo com o estado, quantos são prestadores de serviço e de como ficaria a situação das emergências sem presença deles.

da redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: