Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

IBGE abre inscrições para seleção de agentes


Até o dia 13 de agosto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para seleção de 700 agentes que vão trabalhar no Censo Demográfico 2010. As vagas são para todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal. Em Pernambuco, são 21 vagas, das quais sete para agentes do Recife. O cargo é de nível médio e terá salário de R$ 600,00, além de benefícios de como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e décimo terceiro.

As inscrições podem ser feitas através do site www.consulplan.net e nas agências dos Correios. No Recife, as agências habilitadas são do Centro, de Casa Amarela e de Boa Viagem. A taxa de inscrição custa R$ 14,50.

Além das sete vagas do Recife, estão previstas outras 14 para o interior de Pernambuco e Região Metropolitana: os municípios de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Timbaúba e Vitória de Santo Antão são contemplados com uma vaga, cada um.

Os candidatos deverão ter boa capacidade auditiva e verbal, facilidade com mapas e capacidade de locomoção em zonas rurais e urbanas do município para o qual estão concorrendo. A seleção incluiu provas de língua portuguesa, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais.

A avaliação está prevista para acontecer no dia 21 de setembro, com duração de quatro horas. Os contratos de trabalho terão validade de um ano e poderão ser renovados por igual período.

Da Redação da TV Asa Branca

Nenhum comentário: