Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Começa hoje período para solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2009


Com informações da assessoria

Dessa quinta-feira (07) até sábado (9), estarão abertas as inscrições para solicitar a isenção da taxa de inscrição ao Vestibular 2009 da UFPE, UFRPE e Univasf, realizado pela Covest. Serão concedidas até quatro mil isenções totais e até seis mil isenções parciais (50% de desconto no valor da inscrição). Os pedidos deverão ser feitos exclusivamente pelo site da Covest (www.covest.com.br).
Para concorrer, o interessado deve preencher alguns pré-requisitos:
- Ter cursado os três anos do Ensino Médio em Escola Pública ou tenha sido beneficiário de bolsa de estudo integral, nos três anos de Ensino Médio;
- Apresentar consumo de energia do mês de maio, do ano em curso, inferior a 160 kWh;
- Contar com renda familiar, mensal, inferior a R$ 570 para concorrer à isenção total; e com renda inferior à R$ 950 para concorrer à isenção de 50%.
Para a concessão das isenções, será considerada como renda familiar a renda bruta mensal dos membros do domicílio familiar do candidato. Os critérios de desempate serão, sucessivamente, o menor consumo de energia e a menor renda per capita.

A lista dos candidatos pré-qualificados - e que concorrerão às isenções totais ou parciais - será publicada até o dia 13 deste mês no site da Covest. Eles deverão enviar sua documentação para a sede da Covest até o próximo dia 20. Os documentos exigidos (em original ou em cópias autenticadas) são:
a) cópia de documento de identificação do candidato (frente e verso);
b) conta de energia elétrica do imóvel de domicílio familiar, relativa a um dos três últimos meses de 2008;
c) certificado de conclusão do Ensino Médio, e, quando for o caso, declaração do Estabelecimento de Ensino no qual o candidato contou com bolsa escolar integral durante todo o Ensino Médio;
d) comprovante de renda dos membros do domicílio familiar.

Mais informações
covest@covest.com.br
www.covest.com.br

Nenhum comentário: