Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fundarpe abre vagas para bolsistas


Com informações da assessoria

Profissionais recém-formados nas áreas de Antropologia, História, Ciência da Computação, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Jornalismo, Biblioteconomia e Design têm mais uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Estão abertas as inscrições 2008/2009 para o Programa de Aperfeiçoamento em Gestão Pública de Cultura, iniciativa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que visa formar novos especialistas na implementação de uma Política Pública de Cultura. As inscrições seguem até o fim de agosto.
O programa vai aperfeiçoar os bolsistas, considerando as linhas de ação de preservação, fomento, formação, difusão e gestão. Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 855 e realizarão ações supervisionadas de caráter conceitual e referencial dentro das suas áreas profissionais, sempre atreladas às práticas de gestão pública de cultura. A bolsa tem duração de 12 meses, podendo ser renovada por mais um ano, e, ao final, a Fundarpe emitirá um certificado de participação, com base nos projetos e estudos desenvolvidos.
Este ano, serão oferecidas cinco vagas para a área de Administração, duas para História, quatro para profissionais de Biblioteconomia, seis para a área de Ciências da Computação, três para Letras, outras seis para Ciências Contábeis, duas para Antropologia, duas para Comunicação Social/Jornalismo e outras duas para profissionais de Design.
Podem participar do Programa de Aperfeiçoamento em Gestão Pública de Cultura os profissionais que tenham até cinco anos de formados, havendo concluído o curso superior entre junho de 2003 e junho de 2008, e que estejam quites com as obrigações eleitorais e militares. Quem já recebeu anteriormente algum auxílio do governo brasileiro para a mesma finalidade ou é servidor ativo da Administração Pública não está apto para o concurso.
A seleção será realizada pela Fundarpe, através de uma Comissão de Seleção, composta por indicados da Diretoria de Gestão, podendo contar com professores ou profissionais indicados na área de gestão cultural. Após a análise documental, haverá uma pré-seleção quanto à adequação da proposta do candidato junto à proposta do Programa, uma fase de entrevistas e a seleção final, sendo todas as etapas eliminatórias. O resultado final será divulgado no dia 29 de setembro, no site www.fundarpe.pe.gov.br e no Diário Oficial de Pernambuco. As atividades dos bolsistas começarão no dia 1º de outubro.
Os selecionados devem apresentar um planejamento de atividades, dedicar 30 horas semanais ao Programa, ter disponibilidade para viagens, elaborar relatórios mensais e leituras indicadas pelo supervisor e pela Diretoria, apresentar um trabalho final em forma de artigo ou estudo de caso, relacionado com a prática que exerceu na instituição, além de participar de seminários internos, oficinas técnicas e outras atividades relacionadas ao Programa, sempre que convocados. Inscrições - Para se inscrever, o candidato deve encaminhar o formulário de inscrição devidamente preenchido, junto aos documentos solicitados no Edital - que já está disponível no link http://www.fundarpe.pe.gov.br/fomento_funcultura_edital_download.php?cod=545 - em envelope lacrado, identificado com o nome do profissional e a área em que pretende atuar, para a sede da Fundarpe, localizada na Rua da Aurora, nº 463/469, Boa Vista. As correspondências devem ser enviadas através dos Correios, via Sedex ou carta registrada, ou entregues pessoalmente no setor de Protocolo da Fundarpe até o dia 28 de agosto. Informações adicionais podem ser adquiridas através do e-mail dpcultural@fundarpe.pe.gov.br, por correspondência ou pelo telefone (81) 3184.3022.

Nenhum comentário: