Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Alunos já podem consultar local de prova do Enem

Já está disponível a consulta aos locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2008, na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova será realizada no dia 31 de agosto, às 13h (horário de Brasília), e terá duração de cinco horas. O local de prova não poderá ser mudado.
Os inscritos também receberão em casa o cartão de confirmação de inscrição com local, data e hora da prova. No cartão constará o número de inscrição, a senha de acesso aos resultados individuais, o formulário do questionário socioeconômico e o Manual do Inscrito do Enem 2008. Este manual também está disponível na página eletrônica do Inep.
Além da consulta pela internet e do recebimento do Cartão de Confirmação em casa, o participante tem outras alternativas para saber qual será seu local de prova: aqueles que se inscreveram pelos Correios, que são os que concluíram o ensino médio em anos anteriores, devem procurar a agência onde fizeram a inscrição. Já os que estão concluindo o ensino médio este ano poderão saber seu local de prova na própria escola em que estiverem matriculados. Outra alternativa é entrar em contato com o programa Fala, Brasil, do Ministério da Educação, pelo telefone 0800 616161.
Quanto ao questionário socioeconômico, que deve ser respondido por todos os participantes do Enem, aqueles que não receberem o formulário em casa devem solicitá-lo, no dia da prova, ao fiscal de sua sala. O documento deverá ser levado para casa, preenchido e enviado pelos Correios para o Inep. O formulário será entregue ao participante em envelope endereçado e selado.

Fonte: MEC

Nenhum comentário: