segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Semana Mundial da Água começa com um apelo à mudança de hábitos
ESTOCOLMO (AFP) - A Semana Mundial da Água, que reúne em Estocolmo 2.500 especialistas internacionais, foi inaugurada nesta segunda-feira, em Estocolmo, com um apelo a uma mudança de mentalidade e de comportamento.
"Durante os últimos 25 anos tivemos uma forma de vida muito luxuosa, sem nos preocuparmos com o o meio ambiente. Agora é preciso mudar a forma com que consumimos recursos, compramos e comemos", declarou o professor britânico John Anthony Allan, ganhdor do Prêmio da Água de Estocolmo 2008.
Este anos a Semana Mundial da Água vai discutir o tema do saneamento e da higiene, levando em conta que um terço da humanidade carece de instalações sanitárias.
Para o diretor da Semana, Anders Berntell, é necessário "uma tomada de consciência por parte dos dirigentes sobre a urgência de uma solução para a falta de instalações sanitárias".
Um quinto da população mundial sofre com a falta de água e essa porcentagem alcançará 30% em 2025, segundo a ONU, que instituiu 2008 como o Ano Internacional do Saneamento Básico.
Segundo dados oficiais, 7.500 pessoas morrem por dia por causa da falta de higiene.
Da AFP Paris
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário