Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

IBGE divulga estimativas populacionais dos municípios em 2008


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta sexta-feira, o ranking com as estimativas das populações residentes nos 5.565 municípios do país. São Paulo é município mais populoso, com 10,9 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro, com 6,1 milhões, e Salvador com 2,9 milhões. Belo Horizonte, que estava em quarto lugar em 2000 e caiu para sexto em 2008, foi ultrapassado pelo Distrito Federal. A capital federal conta atualmente com uma população de 2,5 milhões de habitantes. Já Fortaleza manteve sua posição no quinto lugar.
O estudo, feito anualmente, é utilizado para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos e serve também como parâmetro para a distribuição, destinada pelo Tribunal de Contas da União, das quotas relativas ao Fundo de Participação de Estados e Municípios.
Depois da capital, São Gonçalo é o município fluminense com maior população no estado. Segundo o IBGE, são 982.832 mil habitantes, que fazem a cidade ocupar a terceira colocação entre os municípios mais populosos que não são capitais. Borá, em São Paulo, continua sendo o município com a menor população do país, estimada em 834 habitantes. O Brasil tem atualmente 189,6 milhões de habitantes.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário: