Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Idade não reduz apetite sexual


WASHINGTON (AFP) - A idade não reduz o apetite sexual, principalmente entre os homens, afirma um estudo americano, que investigou a vida sexual de 3.000 pessoas de 57 a 85 anos.
Mais de dois terços dos homens dessas gerações, ou 68%, são ativos sexualmente assim como 43% das mulheres, segundo o estudo sociológico realizado pela Universidade de Chicago entre 2005 e 2006, e divulgado na edição deste mês do Journal of Sexual Medicine.
A atividade sexual menor das mulheres de 57 a 85 anos se explicaria pelo fato de muitas delas serem viúvas, ou que o marido, mais velho, seja menos ativo, explicou à AFP o professor de sociologia Edward Laumann, que dirigiu a pesquisa; 70% das mulheres de 70 anos, por exemplo, não têm parceiros, contra 35% dos homens da mesma idade.
Apenas 27,7% dos homens de 57 a 85 anos dizem ter perdido o interesse pelo sexo. E esse interesse não parece diminuir com a idade, ao contrário.

Nenhum comentário: