Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Atenção para justificativa do voto


Neste domingo (26), mais de 27 milhões de eleitores decidem o segundo turno em 30 cidades brasileiras. Em Pernambuco a eleição foi definida em todas as cidades no último dia 5. Porém, existem muitos eleitores dessas cidades aqui no estado que precisam ficar atentos aos procedimentos para justificar o voto. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai disponibilizar sete postos de justificativa na capital e no interior. No Recife serão três locais, um na Central de Atendimento do TRE, no Forte das Cinco Pontas, outro na antiga sede do TRE, na Avenida Rui Barbosa e o terceiro no Aeroporto Internacional do Guararapes.
Além desses postos, o TRE também vai atender eleitores em um posto montado no Terminal Integrado de Passageiros, no bairro do Curado IV, Jaboatão dos Guararapes, na 16ª Zona Eleitoral de Porto de Galinhas, Ipojuca, no ponto a ser armado na Escola Desembargador João Paes, na praia de Gaibu, Cabo de Santo Agostinho e em Fernando de Noronha,no posto de atendimento da 4ª Zona Eleitoral. A justificativa deve acompanhar o horário da votação, das 8h às 17h. A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral é de que o resultado do segundo turno das eleições seja conhecido até às 20h do domingo.
As Zonas Eleitorais das demais localidades do estado não estarão funcionando no próximo dia 26. Neste caso, o TRE informa que os eleitores que não tiverem possibilidade de justificar o voto no dia do segundo turno, podem procurar qualquer Cartório Eleitoral dentro de 60 dias.
É necessário apresentar o título de eleitor ou documento de identificação com foto (carteira de identidade, de motorista, de trabalho, passaporte ou certificado de reservista), além do requerimento preenchido, que pode ser adquirido no local. Quem também não cumpriu com suas obrigações eleitorais no último pleito, pode aproveitar para ficar em dia com a Justiça, já que o prazo de 60 dias, a contar do primeiro turno, ainda está vigorando.

Do DIARIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário: