Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

domingo, 19 de outubro de 2008

Família autoriza doação de órgãos de Eloá

Do JC OnLine

A família de Eloá Pimentel, 15 anos, autorizou a doação de seus órgãos, segundo informou o Hospital Municipal de Santo André. A garota teve morte cerebral confirmada na madrugada deste domingo. Ela passou mais de 100 horas como refém do ex-namorado Lindemberg Alves, 22, que disparou dois tiros contra Eloá - um ficou alojado no crânio.
Por volta das 12h, terão início os exames necessários para a captação dos órgãos da jovem. Depois, o corpo de Eloá será levado ao Instituto de Medicina Legal - procedimento necessário em caso de morte violenta. As informações são do Globo News.
MORTE - Segundo o doutor Homero Nepumoceno Duarte, do Hospital Municipal de Santo André, a adolescente passou duas vezes, em um período de intervalo de seis horas, por um exame que mede a taxa de oxigenação no sangue. "O teste deu positivo nas duas vezes, constatando morte cerebral", afirmou o médico.
No primeiro exame, realizado no fim da tarde desse sábado, já havia sido diagnosticado coma irreversível. E, mais cedo, o neurocirurgião Marco Tulio Setti havia informado que, se sobreviver, Eloá poderia ficar em estado vegetativo persistente.
Na cirurgia realizada na madrugada do sábado, foi retirada uma bala da virilha da menina, mas outro projétil permanece alojado no crânio de Eloá. A bala entrou pela região frontal do lado direito e, segundo o neurocirurgião, atravessou quase todo o cérebro.

Nenhum comentário: