Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Bancários de Pernambuco aderem à greve do setor por tempo indeterminado


A partir desta sexta-feira (03), os bancários dos setores público e privado de Pernambuco estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembléia realizada no sindicato da categoria, na noite da quinta-feira (02), à qual compareceram cerca de 700 funcionários.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a principal reivindicação dos manifestantes é em relação ao aumento salarial, além das queixas que se referem ao ambiente de trabalho. As reclamações giram em torno da pressão por metas, além do assédio moral, excesso de jornada, adoecimento físico e mental.
Na última rodada de negociação, em São Paulo, os patrões ofereceram 7,5% de reajuste para uma inflação acumulada de 7,15%, segundo o INPC - no período de 1º de setembro de 2007 a 31 de agosto de 2008. Os trabalhadores reivindicam 13,23% em relação à inflação, mais 5% de aumento real, equivalente ao crescimento do PIB nacional.
A categoria espera fechar acordo sobre um cronograma que visa alcança um piso salarial de R$ 2.074,00 em três anos. Após sete rodadas de negociação com os representantes do setor no país, os banqueiros não acataram qualquer sugestão dos reclamantes.
Em âmbito nacional, a ação ocorre desde o dia 30 de setembro, quando passaram a cruzar os braços bancários de Brasília, Salvador, Porto Alegre, Rio Grande do Norte e Maranhão. Os demais estados estão se articulando para aderir à paralisação a partir da próxima quarta-feira (08).
Quando ao funcionamento dos caixas eletrônicos para auto-atendimento, a decisão fica a cargo dos funcionários de cada agência bancária.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: