Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Operação desarticula a maior quadrilha de tráfico de crack do estado


A Secretaria de Defesa Social (SDS) apresentou esta manhã 12 pessoas presas durante a Operação Garimpeiro, que teve o objetivo de desarticular a maior quadrilha de tráfico de crack de Pernambuco. De acordo com o delegado Luís Andrey, depois de quatro meses de investigação, a polícia identificou 14 membros da organização criminosa que distribuía pela Região Metropolitana do Recife a droga trazida dos estados de São Paulo, Mato Grosso e Bahia na forma de pasta base de cocaína.
Com os detidos foram encontrados 2.400 g de pasta de cocaína, 800 g de maconha e 34 pedras de crack, uma espingarda calibre 12m dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 765 mm, R$ 15.160 em dinheiro, duas balanças de precisão, uma CPU, um note bok, 23 celulares, cinco automóveis e três motocicletas.
As primeiras prisões foram realizadas de junho a setembro deste ano. Em junho foram presos Leila Santos de Santana, Heitor do Nascimento e Edílson Marques Monteiro. Em julho, a polícia chegou até Lúcio Flávio Ribeiro Cezário, o Leiteiro, Pedro Júnior Severino da Silva, o Júnior, Neilson da Silva Gomes, o Preto e Gisely Braz dos Santos. De acordo com as investigações, Preto atuava de dentro da cadeia, já que cumpria pena no Presídio Aníbal Bruno, enquanto Júnior cumpria o regime semi-aberto no Presídio de Vitória de Santo Antão. Em Setembro, Tarciana dos Anjos da Silva, detenta da Colônia Penal Feminina, no Recife, foi identificada como membro da facção.
Ao final dos trabalhos, a polícia chegou até o líder do grupo, Carlos Felipe Alcântara da Silva, o Felipe do Ouro (ex-presidiário, que gozava de liberdade provisória há um mês); a Alexsandro da Rocha Correia, o Alex; Eduardo Douglas de Oliveira, o Cabeça e Kleyvânia Gomes Limeira Primo de Carvalho, a Vânia, companheira de um outro membro do grupo, identificado como abiano e que está foragido; Gleyson Inácio da Silva, o Meu Veio (que, segundo a polícia vendia a droga a Felipe); Patrícia Rocha da Silva e o marido dela, Mário Paulo Pereira Mergulhão, que seria o principal gerente do tráfico; Jackson Gomes Ferreira, o JB e Rodrigo Freire de Lima.
Continuam foragidos Fabiano Alexandre da Silva, marido de Kleyvânia, Gabriel José da Paz, Antônio Márcio Ferreira Gomes , o Toinho, que cumpria pena em regime semi-aberto no Presídio de Vitória de Santo Antão e que está foragido e ainda uma mulher identificada apenas como Priscila.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Aline Moura

Nenhum comentário: