Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Portal da juventude é lançado nesta sexta-feira


Da Redação da TV Asa Branca

O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sanciona, nesta sexta-feira (31), o plano Estadual da Juventude e o Conselho Estadual da Juventude. O objetivo do Governo, tanto com o plano estadual quanto com o conselho, é promover políticas públicas voltadas para os jovens, oferecendo capacitação profissional, oportunidades de trabalhos, de esporte e lazer.
O documento que originou o plano e o conselho foi discutido com representantes da juventude de todo o estado. Maria Ângelo, da Rede de Jovens do Nordeste, explica a importância da iniciativa para os jovens pernambucanos.
“Vamos poder cobrar ações de segurança, saúde, educação e cultura e lazer, por exemplo”, destacou. O Conselho inclui representantes da juventude rural, grupos feministas, entre outros.
De acordo com o secretário de Emprego e Juventude, Pedro Mendes, esta a ação é pioneira: “Temos uma dívida com os jovens, que são os que mais sofrem e praticam violência no estado”, relatou, reforçando o caráter democrático do plano da juventude.
Ainda segundo Pedro Mendes, todas as ações desenvolvidas pelo Governo poderão ser conferidas no portal da juventude, que também será lançado nesta sexta. “Nesse portal haverá chat, no qual os jovens poderão entrar em contato com o Governo diariamente. Além disso, podem encontrar informações como vagas de emprego e cursos”, completou.
Após o ato político, celebrado na frente do Palácio do Campos das Princesas, haverá uma festa na Praça do Arsenal, no Recife Antigo.Haverá shows Isaar, DJ Dolores e Eddie. A primeira apresentação começa às 19h.

Nenhum comentário: