Da Redação da TV Asa Branca
Com informações do pe360graus
O prefeito eleito de Lajedo, no Agreste pernambucano, Antônio João Dourado, terá uma nova chance de ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal decidiu, na última quinta-feira (23), que a decisão monocrática do ministro Fernando Gonçalves, sobre sua cassação, será analisada pelo pleno do TSE, a quem caberá a decisão se o prefeito eleito vai assumir ou se será realizada uma nova eleição na cidade, já que ele atingiu um índice superior a 50% dos votos válidos.
Ele está com o registro de candidatura cassado desde o último dia 11 – portanto impossibilitado de assumir o cargo no dia 1° de janeiro. O pedetista foi prefeito da cidade por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e teve as contas de 1999 do município reprovadas pela Câmara Municipal, com base no parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Assim, a Justiça Eleitoral negou pedido de registro de candidatura este ano. “O TCE identificou o fracionamento de licitações e irregularidades na contratação de veículos para transporte de estudantes”, explicou, à época, o juiz eleitoral Cristiano Araújo.
O então candidato recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE) e conseguiu prosseguir com a campanha, até a vitória nas urnas, no último dia 5. Porém, o TSE modificou a decisão do Tribunal Estadual e, no dia 11, cassou o registro da candidatura do prefeito eleito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário