Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

sábado, 25 de outubro de 2008

Prefeito eleito de Lajedo será julgado novamente

Da Redação da TV Asa Branca
Com informações do pe360graus

O prefeito eleito de Lajedo, no Agreste pernambucano, Antônio João Dourado, terá uma nova chance de ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal decidiu, na última quinta-feira (23), que a decisão monocrática do ministro Fernando Gonçalves, sobre sua cassação, será analisada pelo pleno do TSE, a quem caberá a decisão se o prefeito eleito vai assumir ou se será realizada uma nova eleição na cidade, já que ele atingiu um índice superior a 50% dos votos válidos.
Ele está com o registro de candidatura cassado desde o último dia 11 – portanto impossibilitado de assumir o cargo no dia 1° de janeiro. O pedetista foi prefeito da cidade por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e teve as contas de 1999 do município reprovadas pela Câmara Municipal, com base no parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Assim, a Justiça Eleitoral negou pedido de registro de candidatura este ano. “O TCE identificou o fracionamento de licitações e irregularidades na contratação de veículos para transporte de estudantes”, explicou, à época, o juiz eleitoral Cristiano Araújo.
O então candidato recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE) e conseguiu prosseguir com a campanha, até a vitória nas urnas, no último dia 5. Porém, o TSE modificou a decisão do Tribunal Estadual e, no dia 11, cassou o registro da candidatura do prefeito eleito.

Nenhum comentário: