Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Bancários aceitam proposta e encerram greve


Da Redação da TV Asa Branca
Com informações do pe360graus.com

Os bancários aceitaram proposta de reajuste salarial feita pelos donos dos bancos durante assembléia realizada na noite da última quarta-feira (22). Os bancos privados e o Banco do Brasil retornam suas atividades nesta quinta-feira (23). O Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal não aceitaram a proposta e continuam em greve.
A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi de reajustar em 10% os salários de quem recebe até R$ 2,5 mil e em 8,15% os salários superiores a este valor. O aumento de 8,15% também vale para benefícios como vale refeição. Inicialmente os bancários haviam pedido 13,27% de reajuste.
Com relação a participação nos lucros, outra reivindicação dos bancários, a Fenaban propôs que o valor seja de 90% do salário, e não mais 80%, acrescido de R$ 966. Além dessa parcela, será paga uma parcela adicional de 8% referente ao lucro líquido de 2008, dividido pelo número de empregados.
O movimento em Pernambuco durou 20 dias, causando transtornos e dificuldades para quem precisava fazer transações como saques e depósitos.

Nenhum comentário: