Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ministério público quer explicações da Anatel sobre a Oi


O Ministério Público Federal de Pernambuco pediu explicações à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa de telefonia móvel Oi em Pernambuco.
Com base no grande número de reclamações de consumidores que afirmam não conseguir completar as ligações feitas a partir de celulares da operadora, foi instaurado um procedimento administrativo.
O Ministério Público exigiu ainda que a Anatel informe se o problema, relatado por vários clientes da Oi no Recife, já foi detectado e se há diagnóstico das causas possíveis, bem como o número de reclamações de usuários, nos últimos 12 meses, referentes à má qualidade da prestação do serviço móvel celular da operadora, especificando os números de Pernambuco. O MPF quer saber também quais as eventuais sanções a serem adotadas pela Anatel se comprovada a conduta irregular da Oi.
O Ministério Público Federal do estado acredita que a empresa possa estar comercializando um número de linhas incompatível com a capacidade técnica e se o problema for comprovado vai estar, então, caracterizada violação a direitos do consumidor, bem como do Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Celular (PGMQ/SMC), que estabelece as metas a serem cumpridas pelas prestadoras de SMC no país.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: