Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

domingo, 19 de outubro de 2008

Pernambuco se prepara para 2º turno da eleições


Da Redação da TV Asa Branca

Com informações do pe360graus

O dia 26 de outubro se aproxima e significa, em 29 cidades brasileiras, uma nova data de compromisso eleitoral. Em Pernambuco, mesmo sem haver segundo turno, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE) vai montar sete postos de justificativa, que estarão à disposição de eleitores de outras cidades onde a nova rodada de votação vai acontecer.
Os pernambucanos que estão fora do estado, caso estejam numa cidade onde vai haver o pleito, não precisam se preocupar em se dirigir às urnas. “Não é preciso tomar nenhuma atitude nem procurar justificar, porque no domicílio eleitoral dele, que é Pernambuco, não há segundo turno”, informa o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Acácio Leite.
De acordo com o secretário, as pessoas que estão a passeio, trabalho, fazendo cursos ou morando aqui e que ainda não transferiram o título eleitoral para Pernambuco podem ser dirigir aos postos montados pelo TRE/PE. São eles:

» Terminal Integrado de Passageiros (TIP);

» Aeroporto Internacional do Recife;

» Central de Atendimento ao Eleitor do Recife - no Forte das Cinco Pontas;

» Fernando de Noronha;

» Antiga sede administrativa do TRE - avenida Rui Barbosa, nas Graças;

» Porto de Galinhas, em Ipojuca

» Cabo de Santo Agostinho


Os eleitores também podem procurar os cartórios eleitorais em até 60 dias, a contar da data da eleição. No formulário de justificativa do voto, é preciso informar o número do título eleitoral, com os dados da seção e zona eleitoral.
Em todo o País, 29 cidades vão ter segundo turno, sendo 11 capitais: Manaus (AM); Macapá (AP); Salvador (BA); São Luís (MA); Belo Horizonte (MG); Cuiabá (MT); Belém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC); e São Paulo (SP).

Para outras informações, clique aqui e acesse o site do TRE/PE.

Nenhum comentário: