Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

TSE cassa registro de candidatura do prefeito eleito de Caetés


Com informações do pe360graus

O ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cassou, por decisão monocrática, o registro de candidatura do prefeito eleito de Caetés, no Agreste, José Luiz de Sá Sampaio, do PSB na noite da última quinta-feira (23). A decisão foi motivada por um recurso especial impetrado pela coligação adversária.
Este ano, a juíza eleitoral de Caetés, Poliana Maria Barbosa Pirauá, já havia cassado o registro de candidatura de Sampainho – como é conhecido – justificando que ele foi vice-prefeito por dois mandatos consecutivos em que o pai dele, Zé da Luz, era o prefeito. Dessa forma, não caberia submeter, pela terceira vez ininterrupta, mais uma gestão por integrantes de uma mesma família.
Mesmo assim, José Luiz Sampaio conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o direito de prosseguir com a campanha. No entanto, com o registro de candidatura cassado pelo TSE, apesar de eleito, ele não poderá assumir a prefeitura no dia 1° de janeiro. Ele deve recorrer ao pleno do TSE para tentar reformar essa decisão.

Nenhum comentário: