Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

domingo, 16 de novembro de 2008

Celebridades da TV e rádio obtêm mandato mais fácil


Tratados como celebridades pelos ouvintes e espectadores, os radialistas, apresentadores de televisão e artistas que resolvem entrar na vida pública são as meninas-dos-olhos de partidos políticos. Assim como os evangélicos, eles se transformaram em fenômeno eleitoral e passaram a ser assediados pelas cúpulas partidárias, que estão de olho no caminhão de votos que trazem consigo.
Mas os políticos tradicionais dizem que a concorrência é desigual, já que as celebridades têm um espaço fora do comum. O palanque eletrônico, inclusive, tem causado mal-estar entre alguns políticos. Tanto que o líder tucano Artur Virgílio (AM) quer aprovar uma legislação que proíba os radialistas e apresentadores de televisão de fazer programas no ano que antecede as eleições.
Para Antonio Augusto de Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), os programas com caráter assistencialista são os principais responsáveis pela eleição de radialistas e apresentadores de TV. Ele cita o caso da recém-eleita prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), que apresentava programa de televisão. Micarla é a mais velha das três filhas do senador Carlos Alberto de Sousa, morto há dez anos, que comandava programa de rádio no Rio Grande do Norte. Além disso, a valorização das celebridades, normalmente, acontece em momentos de crise.
(O Estado de S.Paulo)
Escrito por Nivaldo Araújo, redator-substituto, às 12h00

Nenhum comentário: