Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mulheres canavieiras ganham certificado de curso profissional


Cerca de duas mil mulheres canavieiras de Pernambuco vão receber hoje, às 15h, os certificados de conclusão da Formação da Rede de Agentes de Políticas Públicas para Mulheres Rurais do Programa Chapéu de Palha. A solenidade será realizada no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções de Pernambuco.
A ação capacitou 2.113 mulheres de 47 municípios da zona da mata, entre os meses de agosto e outubro deste ano. 623 mulheres tiveram aulas de leitura e interpretação de texto e outras 1.020 participaram da formação em direitos, cidadania e políticas públicas. A capacitação em pedreira de obra, com 140 alunas, e de técnica de mandalla (tecnologia da agricultura familiar), com 330 integrantes, seguem até dezembro.
Os cursos foram ministrados em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), o Centro de Desenvolvimento Profissional em Educação (CEDEPE) e a Agência Mandalla. A Secretaria da Mulher também firmou convênios com organizações da sociedade civil que atuam na zona canavieira do Estado para contribuir na seleção das mulheres e no acompanhamento das aulas.
As entidades conveniadas foram: Centro das Mulheres do Cabo, Centro das Mulheres de Pombos, Centro das Mulheres de Joaquim Nabuco, Centro das Mulheres de Palmares, Centro das Mulheres de Vitória, Centro das Mulheres de Ribeirão, Associação das Mulheres de Caricé, Associação das Mulheres de Nazaré da Mata, Associação de Mulheres de Água Preta e Ceas Rural de Palmares.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: