Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Seca deixa 38 cidades em situação de emergência


Da Redação da TV Asa Branca
Com informações da TV Grande Rio


A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou, nesta terça-feira (04), que 38 municípios do Interior estão em situação de emergência - 27 no Sertão e 11 no Agreste.
Situação de emergência é a comprovação por parte do governo de que a seca está prejudicando o dia-a-dia da cidade e de que o município precisa de ajuda. Uma dessas cidades é Dormentes, que fica a 855 quilômetros do Recife e tem 16 mil habitantes.
O agricultor Barnabé Silvestre de Souza plantou quatro hectares de milho e de feijão, mas perdeu tudo devido à seca. “Só o que está aí são essas palhas, mas não dá para aproveitar nada”, lamenta.
Com os açudes vazios, a falta d’água não atinge só as plantações: as pessoas também sofrem com o problema. Na casa de dona Generosa, todos os dias um tonel de 200 litros é comprado, para manter a família de 8 pessoas. “A gente está sofrendo, pegando uma carrocinha de água por dia", conta ela.
De acordo com a Codecipe, o governo do estado vai mandar mais carros-pipa para atender todos os municípios atingidos pela seca.

Nenhum comentário: