Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Inocêncio e Washington reafirmam compromissos


O Deputado Federal Inocêncio Oliveira vem à São Bento do Una reafirmar compromissos de campanha do vereador eleito Washington Cadete, trazendo grande expectativa e esperança ao povo sãobentese.

Em reunião aberta, realizada no União Sport Clube da cidade de São Bento do Una, O vereador eleito, Dr. Washington Cadete (PR) recebeu a visita do deputado Inocêncio Oliveira (PR) em clima de muita festa. O clima festivo não foi apenas pela eleição do vereador que se elegeu com candidatura independente, onde obteve a maior votação do Brasil entre os vereadores do PR em todo país. Além do deputado Inocêncio Oliveira, compareceram a
reunião promovida pelo vereador Washington, os secretários adjuntos de Transportes do Estado, o presidente do DER- Departamento de Transportes e Estradas, Gerente do Banco do Brasil (São Bento do Una) e o superintendente da Compesa.
O coordenador da campanha de Washington Cadete, Washington C. Junior, iniciou a abertura da reunião, onde saudou a todos e destacou o momento na história política do município, onde ressaltou que apesar de todo respeito a história do atual presidente Lula, o primeiro presidente pernambucano a governar o Brasil, foi o deputado Inocêncio Oliveira quando presidente da Câmara Federal assumiu no lugar do então presidente Itamar Franco. Washington C. Junior ainda ressaltou a importância do deputado para o Brasil sendo reconhecido por diversas entidades como o deputado federal mais influente da câmara federal e sua ligação com o interior pernambucano. “sempre se orgulhando de dizer que era um deputado pernambucano, sertanejo e matuto”. Frisou Washington C. Junior.
O vereador eleito, Washington Cadete, em seu discurso reafirmou todos os compromissos de campanha, tendo em destaque a recuperação das estradas, a necessidade de oportunidades para os jovens, a questão da água e outras dificuldades do município. Apesar de muitos agradecimentos a sua votação, Washington compartilhou a conquista de sua expressiva votação com seus eleitores simbolizando o momento com a frase. “Sonho que todos sonham juntos, se torna realidade”.
Em seguida, Inocêncio Oliveira, elogiou a expressiva votação obtida pelo vereador Washington Cadete, lembrando seu destaque no PR, nacionalmente como o vereador mais votado do País pela sigla. Ele também destacou o desejo de renovação política através do nome de Washington, respectivamente, junto a uma nova força política que começa a dar seus primeiros passos em busca de um futuro melhor para São Bento do Una.
Diante da calorosa receptividade, Inocêncio se sentiu em casa e falou durante uma hora, No entanto, tomando a repleta atenção de todos os presentes, principalmente, em momentos de descontração, aonde chegou até contar alguns fatos curiosos e engraçados de sua vida política. Destaque para história, de quando o presidente Lula no inicio do seu primeiro mandato, sobrevoando o sertão Pernambuco, ficou impressionado com um enorme açude construído pelo dep.Inocencio Oliveira, em Serra Talhada-PE - que é o maior açude particular do norte-nordeste, e beneficia inúmeras famílias que residem as margens dos 8 km de extensão do açude e exploram a criação de camarões e pesca - tendo o presidente indagado a um assessor no momento que viu o enorme espelho d’água no meio do árido sertão o que era aquilo, após a explicação do assessor o presidente exclamou: - Mas esse Inocêncio Oliveira é uma fera ! Após a frase todos os presentes na reunião iniciaram um grande aplauso e gritos de - Agora são duas Feras! Surpreendendo o deputado que se divertiu ao descobrir que o vereador ficou conhecido em sua campanha como “A fera”.

Compromisso

Dep. Inocêncio Oliveira fala em investimentos em São Bento do Una

Desenvolvimento Econômico

Não foi a toa que o deputado falou por uma hora, pois foram muitos os assuntos em pauta. O deputado mostrou-se preocupado com a situação do município diante de seu tamanho e potencial. Justificando sua preocupação, ele não admite que São Bento do Una não conta nem se quer com cursos profissionalizantes de ensino médio, dando como exemplo, sua cidade, Serra Talhada, que conta com 25 cursos superiores e ainda terá medicina em 2010. Como sugestão, Inocêncio Oliveira se comprometeu de levar até o município, cursos profissionalizantes, através da agência do Trabalhador e o PROJOVEM. Também assumiu a instalação de uma unidade do SEBRAE no município e fornecimento de internet de graça a toda a população pela instalação de um telecentro. Na pauta de oportunidades, o deputado solicitou ao vereador Washington, a criação de uma associação de mulheres, onde seja, viabilizado a implementação imediata de um curso de corte e costura profissional com fornecimento de máquinas. A intenção do deputado é possibilitar uma Feira de Sulanca (Confecções) no município.
Ainda em relação a desenvolvimento econômico, Inocêncio demonstrou um firme defensor da revitalização da bacia leiteira do município, citando que investimentos no homem do campo é a base fundamental neste processo.

PE-180 e a nova PE-090

Outro assunto em questão foi as condições da PE-180 (Lajedo – São Bento do Una - Belo Jardim), onde se comprometeu de em 15 dias iniciar a operação tapa buraco. Ele ainda afirmou que acompanhará junto ao governo, a agilização do processo de licitação do recapeamento da estrada. Inocêncio adiantou também, o seu empenho para a construção da PE-090 que liga os municípios de Capoeiras à Cachoeirinha, tendo em primeiro plano o trecho, Capoeiras à São Bento do Una. O deputado explicou que assim, contemplará tanto o município de São Bento do Una, como também, o município de Capoeiras.

Abastecimento de água

Em meio a tantos compromissos assumidos, o deputado não esqueceu a questão da água. O tema é um dos temas mais polêmicos da cidade. Embora reconheça a complexidade do problema, Inocêncio foi categórico ao afirmar que irá incluir no orçamento federal, verbas para se fazer o levantamento do projeto para a realização da Barragem da Jurubeba - distrito do município. Inocêncio, explicou que após esta etapa, irá executar a obra através de emenda no orçamento do governo federal. Porém reconhecendo a grave situação da falta de água, principalmente na zona rural, o deputado afirmou que por sugestão do vereador Washington Cadete, irá requerer a Compesa uma revisão da logística da distribuição de água no município. Onde pode se em primeiro plano atender as comunidades rurais que fazem divisas com o município de Lajedo, a exemplo do distrito de Queimada Grande.

do: http://tribunadoagreste.com/

Nenhum comentário: