Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Número de inscritos supera em quase 30 mil o total de bolsas oferecidas


Em menos de uma semana de inscrição, o número de candidatos que se cadastraram - 185 mil - no Programa Universidade para Todos (ProUni) já superou em quase 30 mil o total de bolsas oferecidas, que é de 156 mil. As inscrições estão abertas desde o dia 24 de novembro e seguem até 12 de dezembro, exclusivamente pelo site do programa.
Do total das bolsas, 95,6 mil são integrais e 60,7 mil parciais. As bolsas parciais, que custeiam 50% do valor da mensalidade, podem ser pleitadas por estudantes cuja renda per capita familiar é de até três salários mínimos. Já as bolsas integrais são restritas a alunos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.
O pré-requisito básico para participar do ProUni é ter cursado todo o ensino médio em escola pública (ou em colégio particular na condição de bolsista) e ter obtido nota mínima de 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008. Mais informações estão disponíveis no site do ProUni ou pelo telefone 0800 616161.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário: