Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pai de Eloá já foi indiciado por homicídio em PE


Da Redação da TV Asa Branca
Com informações do pe360graus


A Polícia Civil de Pernambuco encontrou, no Fórum de Palmares, na Mata Sul, um inquérito onde o ex-cabo da Polícia Militar Everaldo Pereira dos Santos, pai da adolescente Eloá Pimentel - morta em São Paulo pelo ex-namorado, após ficar mais de 100 horas como refém dele - foi indiciado por envolvimento num homicídio.
A pesquisa por informações referentes ao ex-PM nos arquivos policiais pernambucanos foi feita após pedido da Polícia Civil de Alagoas, onde ele é investigado por suspeita de participação num grupo de extermínio.
A Polícia Civil pernambucana fez o levantamento em nove delegacias, todas em cidades da Mata Sul. De acordo com o delegado Osvaldo Moraes, diretor de Polícia Judiciária, nada foi encontrado contra Everaldo dos Santos nas unidades policiais – o delegado acredita que isso se deve à cheia de 2000, que destruiu muitos documentos.
No Fórum de Palmares, porém, o levantamento apontou a existência de um processo onde o ex-PM está entre os indiciados: o assassinato do advogado Rolemberg Ferreira Lins, ocorrido em 20 de dezembro de 1989, em Palmares. Cinco homens foram indiciados pelo crime, dois como mandantes e três como executores – o pai de Eloá foi apontado como um dos executores da vítima.
As cópias do inquérito, do indiciamento do ex-cabo e do mandado de prisão preventiva contra ele vão ser entregues ainda nesta segunda-feira (03) à Polícia Civil de Alagoas.
De acordo com as investigações da polícia alagoana, o pai de Eloá era o braço direito de um ex-prefeito da cidade de Novo Lino, que fica na divisa de Alagoas com Pernambuco. Segundo a polícia, Everaldo Pereira teria praticado diversos homicídios a mando do ex-prefeito.
O ex-cabo foi intimado pela Justiça de Alagoas a se apresentar em um prazo de 15 dias, a contar do último dia 30. Caso não se apresente, ele será levado a julgamento à revelia pelo assassinato do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT), e do motorista Antenor Carlota da Silva. Os dois foram mortos a tiros em outubro de 1991, em Maceió, e o pai da adolescente é acusado de cometer o crime.
O edital de intimação foi publicado no Diário Oficial de Alagoas. Segundo o juiz titular da 9ª Vara Criminal de Maceió, Geraldo Amorim, caso o pai de Eloá não se apresente, “ele deverá ser levado a júri ainda neste ano ou, no mais tardar, no primeiro semestre de 2009”.
Na época do duplo assassinato, o pai da Eloá pertenciam, junto com outros policiais, à “gangue fardada”, um grupo extermínio comandado formado por policiais, segundo a acusação.
Everaldo Pereira dos Santos foi identificado após o episódio do seqüestro da filha dele com a amiga Nayara Silva. Eloá Pimentel foi morta pelo ex-namorado Lindemberg Alves, após ficar mais de 100 horas como refém.

Nenhum comentário: