Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Seis municípios de Pernambuco decretam situação de alerta contra a dengue


Um estudo realizado pelo Ministério da Saúde revelou que seis municípios de Pernambuco decretaram situação de alerta contra a dengue. Segundo o estudo, Jaboatão dos Guararapes e Recife têm áreas com risco de surto de dengue. Uma cidade decreta situação de alerta quando o índice de infestação está entre 1% e 3,9%, em relação a população. Abaixo deste percentual, o índice é considerado satisfatório.
Em Jaboatão, há regiões com índices que chegam a 5%. No Recife, algumas áreas têm índices com até 6,1% de infestação. Em praticamente todos os dez municípios pesquisados em Pernambuco, os locais de abastecimento de água (caixas d´água, tambores e tonéis) são os criadouros predominantes do mosquito da dengue. A exceção é Petrolina, onde os depósitos domiciliares (vasos, pratos, bromélias, lajes e piscinas) predominam como criadouros. Além de Recife e Jaboatão dos Guararapes, também estão em alerta os municípios de Camaragibe, Caruaru, Olinda e Vitória de Santo Antão.
Para as ações de combate à dengue no estado, o Ministério da Defesa disponibilizou um efetivo de 200 militares do Exército. O treinamento será fornecido pelo Ministério da Saúde, que este ano fez o levantamento da doença em 161 municípios brasileiros.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO
fonte: http://jpnoticiaspe.blogspot.com >

Nenhum comentário: