Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Irã proíbe acesso a mais de 5 milhões de sites


O Irã proibiu o acesso a mais de cinco milhões de sites na internet, informou um membro do judiciário citado nesta quarta-feira pelo jornal moderado Kargozaran.
"O acesso a mais de cinco milhões de sites está proibido (...). A maioria tem conteúdos imorais ou antisociais", disse Abdolsamad Joramabadi, conselheiro do promotor geral do Irã.
"Os inimigos usam a internet para atacar nossa identidade religiosa", acrescentou.
As autoridades iranianas obrigam os provedores de acesso à internet a instalar filtros em seus sistemas para proibir as conexões com páginas pornográficas estrangeiras e sites políticos baseados dentro e fora do Irã.
Esses filtros, que são atualizados regularmente e funcionam com palavras chave, também agem sobre páginas consideradas inofensivas pelas autoridades iranianas, mas que contêm palavras proibidas.
Para evitar os filtros, os usuários usam programas que permitem o acesso indireto aos sites proibidos.
O vice-ministro das Telecomunicações, Mohammad Jajepur, indicou que o Irã conta com 21 milhões de usuários da internet entre os 70 milhões de habitantes do país.

Da AFP Paris

Nenhum comentário: