Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Conheça a história da pequena e talentosa vendedora Robervânia

Você vai conhecer uma menina de impressionar: o nome dela é Robervânia.
Ela mora em "Belo Jardim", uma cidadezinha que fica no interior de Pernambuco, perto de Caruaru.
Robervânia é uma adolescente de 13 anos, mas fala como gente grande e tem um talento nato para as vendas. Como será que isso começou? “Meu primeiro contato foi quando tinha 8 anos e comecei a vender cosméticos para a minha mãe”, disse.
A mãe se assustou com o volume de vendas. “Eu vendia o dobro que minha mãe”, contou.
Depois de vender cosméticos, Robervânia passou a vender doce de leite.
No primeiro dia, a menina saiu com seis copinhos de doce para vender. No outro dia levou 24. E assim começou o sucesso da menina dos docinhos.
Mas a família deixou claro que ela não podia descuidar dos estudos. E ela não marcou bobeira, já que está na oitava série e nunca repetiu de ano. “A Robervânia é uma aluna atenciosa, muito aplicada, inteligente e que tem futuro”, contou a professora Heloísa Moura.
A facilidade que ela tem para vender chamou a atenção dos comerciantes da cidade.
O dinheiro que a talentosa vendedora ganha com os doces ajuda em casa.
Nesta sexta-feira, Robervânia deixou a família mais orgulhosa ao participar, ao vivo, do Mais Você. Ela conversou com Ana Maria sobre sua rotina e sobre as palestras que dá sobre vendas. “Já dei sete palestras para multinacionais sobre vendas. Tudo na minha vida está acontecendo este ano”, contou.
Ana Maria ficou encantada e emocionada com o talento da menina, que ainda fez uma propaganda dos “Doces RA” no estúdio e também vendeu os seus produtos. “Eu sinto que você tem um talento que vem da alma”, disse a apresentadora.

maisvoce.globo.com

Nenhum comentário: